1ª Edição do Spotter Night em Manaus Reúne Apaixonados Por Aviação

1ª Edição do Spotter Night em Manaus  Reúne Apaixonados Por Aviação

O evento reuniu amantes da aviação para fotografarem as aeronaves em processo de pouso e decolagem, em ângulos privilegiados, no terminal manauara. No total, 30 fotógrafos, entre amadores e profissionais, prestigiaram o evento.

Munidos com câmeras, tripés, lentes e smartphones, os participantes se encontraram no auditório do Terminal de Passageiros 1 para receberem as orientações e as credenciais antes de acessarem a área restrita. Os avisos e orientações ficaram por conta do gerente de Gestão Operacional, Odone Bizz, e do coordenador de Resposta à Emergência Aeroportuária, Marlos Ferreira.

Após as orientações, a equipe seguiu para o pátio de aeronaves. A edição contemplou ainda uma visita à Seção Contra Incêndio (SCI) do terminal, onde os participantes conheceram de perto os Carros Contra Incêndio (CCI) do Eduardo Gomes e os incluíram em seus cliques.

“Gostei muito de ter participado. Eu ainda não conhecia esse evento da Infraero e, como tenho muito interesse em fotografar aviões, estava pensando em vir até a cerca pra fotografar, mas com essa oportunidade de estar aqui, diante das aeronaves, eu fiquei muito animado em fazer os meus registros tão de perto”, disse o participante Tadeu Junior.

De acordo com o superintendente do aeroporto, Abibe Ferreira, abrir as portas do terminal para os spotters é um compromisso que a Infraero tem com os apaixonados pela aviação.

“É sempre um prazer ter por perto os simpatizantes do nosso trabalho. Além da nossa empresa oferecer esse momento privilegiado, em total segurança, os registros fotográficos realizados são sempre belos e únicos”, apontou o superintendente.

 

 

Confira algumas imagens do evento