Aeroporto Campo de Marte realiza 1º Spotter Day

Despertou grande adesão dos entusiastas a primeira edição do Spotter Day no Aeroporto Campo de Marte, realizado pela Infraero, neste sábado, 9/12.

O evento, possivelmente o primeiro da aviação geral no país, reuniu 22 participantes, vindos da capital paulista, do interior e até de outros estados, mesmo com a previsão de chuvas no período. Mas o sol brilhou forte, e o movimento no 5º principal terminal do Brasil em número de operações com aeronaves foi intenso durante todo o dia, permitindo muitas e excelentes fotos.

A ação proporcionou aos fotógrafos profissionais e amadores a oportunidade de registrar fotos de aeronaves em pouso, decolagem e estacionadas no pátio, além de imagens do Terminal de Passageiros.

O ingresso dos participantes no pátio foi precedido de uma palestra, no auditório do prédio administrativo, sobre a história do aeroporto e a conduta a ser seguida dentro das áreas restritas. Cada participante contribuiu com uma lata de leite em pó, donativo encaminhado a entidades sociais do entorno. As associações Spotters do Brasil, WAF – World Aviation Friends Brasil e Brazilian Spotters colaboraram na organização.

“Este é um evento muito positivo, tanto para os spotters quanto para a administração do aeroporto. A divulgação das imagens na internet e na mídia é ampla e muito rápida, promovendo o nosso trabalho e a imagem da Infraero”, comentou Gilson Campos, da Spotters do Brasil e WAF.

“Esta é uma oportunidade ímpar, pois nos permite uma proximidade muito maior das aeronaves do que em outros aeroportos. A recepção pelo pessoal da Infraero também é muito atenciosa”, assinalou Fernando Araujo Garcia, da Brazilian Spotters.

“Sou formado em manutenção de aeronaves, um apaixonado pela aviação e tenho a fotografia como hobby”, disse outro spotter, Marcel Piola.

“Esta é uma oportunidade espetacular, de fotografar na área restrita do aeroporto e fazer novos amigos”, acrescentou.

“Ser spotters é a nossa loucura, nosso vício. É como ser um observador de pássaros, mas nós observamos aeronaves”, afirmou Marcelo Bianchi de Oliveira.

Os spotters foram recepcionados e orientados pelo superintendente do Campo de Marte, Carlos Haroldo Novak, pela gerente de Operações e Segurança, Angela Di Giovanni Ramos, pelo coordenador de Tráfego, Danilo Alves de Araujo, e pelo coordenador do Centro de Operações Aeroportuárias, Marcelo Bruno.

“O Spotter Day colabora para ampliar a visibilidade do trabalho desenvolvido pela Infraero no Campo de Marte e conquistar a simpatia da população. A Empresa pode mostrar o que tem de melhor, a paixão e a dedicação dos empregados ao que fazem. É um evento que aproxima, fortalece e consolida nosso relacionamento com a comunidade do entorno, tornando mais evidente a contribuição do aeroporto para a cidade, o estado e o país. Por esses motivos, já estamos estudando a realização de uma nova edição, para breve”, concluiu Carlos Haroldo Novak.

Confira imagens do evento

Aqui