Fortaleza realiza 2ª edição do Spotter Day

Na última quarta-feira, 7 de dezembro, o Aeroporto Internacional Pinto Martins/Fortaleza realizou a 2ª edição do Spotter Day, que este ano aconteceu entre a tarde e a noite, para que os participantes também registrassem a movimentação noturna do terminal da Infraero. O evento reuniu diversos fotógrafos e aficionados por aviação em busca dos melhores ângulos.

O grupo visitou vários pontos do aeroporto, onde puderam fotografar pousos e decolagens. De brinde, conseguiram registrar a aeronave reserva da Presidência da República, que realizou pouso técnico para abastecimento no pátio da Base Aérea de Fortaleza, localizada dentro do sítio aeroportuário.

Outra parada especial contemplou uma visita à Torre de Controle do aeroporto e escritórios do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo (DTCEA), onde o grupo recebeu orientações dos militares da Aeronáutica.

Em Fortaleza, o evento reuniu 27 fotógrafos, entre amadores e profissionais, como Suelena Moreira, que trabalha no ramo.

“O evento foi excelente! Sou fotógrafa, adoro fotografia e velocidade e o Spotter Day conseguiu reunir as duas coisas. Estava tudo bem organizado. Foi uma grande oportunidade para agregar conhecimento”, ressaltou a fotógrafa.

O veterano na atividade de spotting, Thiago Cascais, participa pela segunda vez do Spotter Day Infraero em Fortaleza e parabenizou a ação. De acordo com Cascais,

“O evento é muito interessante para a comunidade de spotters de Fortaleza, que fica muito feliz com a iniciativa. Já existe essa ação em outros estados brasileiros e em outros países. É uma oportunidade para registrarmos a movimentação que existe no aeroporto”.

A superintendente do SBFZ, Elenilda Cunha, fez questão de prestigiar o evento.

“O Spotter Day é uma grande oportunidade que a Infraero abre para esses profissionais, apaixonados por aviação”, declarou Elenilda.

 

Confira algumas imagens do evento

Aqui