Juazeiro do Norte realiza 3ª edição do Spotter Day

O Aeroporto de Juazeiro do Norte/Orlando Bezerra de Menezes (CE) realizou neste domingo (16/7) a sua terceira edição do Spotter Day, evento em que fotógrafos amantes da aviação acessam áreas restritas do terminal para registrar as operações de ângulos exclusivos.

Os 16 participantes desta edição realizaram ainda a doação de alimentos não perecíveis, que serão entregues ao Lar Fraterno Irmã Scheila (Lafis).

O evento teve início no auditório da administração, onde o grupo foi credenciado e recebeu briefing com orientações de segurança operacional.

Os fotógrafos seguiram então para áreas restritas do aeroporto, fazendo o registro de imagens em vários pontos como o pátio da aviação comercial durante o atendimento aos voos regulares, pátio da aviação geral no período de movimentação das aeronaves de asas fixas e também helicópteros, além da lateral de uma das cabeceiras para registrar o momento exato da decolagem de um voo comercial.

O Spotter Day incluiu ainda uma visita à Estação Prestadora de Serviço de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA) e o registro de imagens do terminal de passageiros. O grupo ainda teve a oportunidade de acessar o interior de uma das aeronaves comerciais, inclusive a cabine de comando.

Os participantes desta edição formaram um grupo bastante diversificado, com estudantes, professores e fotógrafos profissionais, incluindo spotters que vieram de Fortaleza para participar do evento, como Janaina Sousa.

“Valeu a pena vir de Fortaleza até Juazeiro do Norte para participar do Spotter Day. Foi muito bem organizado e conheci muitos colegas spotters. Fui muito bem tratada por todos, a Infraero fez um ótimo evento, virei para os próximos”, afirmou.

“Participei das edições anteriores e essa foi incomparável, com horários mais prolongados e proporcionando maior interação entre todos”, ressaltou George Vieira, spotter de Juazeiro do Norte. O evento foi realizado entre 14h e 20h.

O superintendente do Aeroporto de Juazeiro do Norte, Rodrigo Siebra, avaliou positivamente o evento.

“Será sempre um prazer participar da organização do evento e ainda receber o feedback dos participantes com os olhos brilhando de gratidão pela oportunidade a eles concedida, estou feliz em divulgar e mostrar o papel da integração nacional da nossa Infraero”, finalizou Rodrigo.

Confira imagens do evento

Aqui