Navegantes promove 2º Spotter Day

No sábado (19/8), Dia Mundial da Fotografia, o Aeroporto Internacional de Navegantes realizou uma nova edição do Spotter Day Infraero.

Com a participação de 12 inscritos e duração de quatro horas, a atividade foi acompanhada pelas equipes de Comunicação, Operações e Segurança Operacional, com o apoio da Navegação Aérea para eventuais coordenações.

Nessa segunda edição, o roteiro para a realização das fotos pelos spotters foi diferenciado da primeira. As paradas foram focadas especificamente para que se privilegiasse a vista do terminal como cenário das fotos.

“Dia de rever os amigos e fazer o que mais gostamos, fotografar aviões”, comentou o spotter Marcio Rocha, um dos colaboradores e idealizadores do evento em SBNF.

As atividades do segundo Spotter Day Infraero Navegantes tiveram início no auditório do aeroporto com o briefing, organizado pelos coordenadores de Segurança Aeroportuária, SGSO e Tráfego, além da participação do gerente da NFGP, representando o superintendente, do coordenador de COA e TPS e da área de Comunicação Social.

Para que o evento também envolvesse solidariedade, os fotógrafos foram convidados a contribuir com caixas de leite, que serão entregues ao Lar Divina Providência, lar de idosos localizado próximo ao aeroporto.

O gerente de Gestão Operacional e Segurança Aeroportuária (NFGP), Rogério Prestes dos Santos, coordenou com sua equipe o segundo Spotter Day e considerou que um dos fatores essenciais para o sucesso da edição foi o planejamento e a integração entre todas as áreas envolvidas.

“Não há nada que recompense mais do que ver o fascínio nos olhos dos spotters em um evento programado e realizado com segurança”, destacou Rogério.

Confira imagens do evento

Aqui