Primeira edição do Spotter Day é realizada no Aeroporto de Aracaju

Foi realizada na última sexta-feira, dia 18, no Aeroporto de Aracaju – Santa Maria (SE), a primeira edição do Spotter Day do terminal sergipano, evento este organizado pela Gerência de Gestão Operacional e Segurança com o apoio da Superintendência.

A primeira edição proporcionou aos 24 fotógrafos apaixonados por aviação acompanhar de perto a movimentação de aeronaves no aeroporto durante toda à tarde, acessando áreas restritas para tornar possível o registro de ângulos até então inusitados.

Depois de recebido os participantes no auditório do terminal todos foram credenciados, em seguida apresentados ao evento e seu histórico do Spotter Day Infraero, além de receberem orientações sobre os protocolos de segurança a serem seguidos durante o evento, bem como equipamentos de proteção individual.

Para o jornalista Osmar Rios que alia o hobby ao seu trabalho.

“Fotografia é coisa que eu gosto desde pequeno e fotografar avião é fantástico! Poder não só desfrutar dos belos aviões, mas também de uma bela paisagem”, pontuou.

Já para o líder dos Spotters, Heitor Marques, esse encontro com certeza vai render muitas boas fotos.

“Chegar pertinho da aeronave é fantástico! Uma máquina tão grande e pesada e observar a leveza dela na decolagem, conseguir tirar um enquadramento muito próximo, um enquadramento bem melhor do que nós conseguiríamos tirar de dentro do saguão”.

Segundo o Coordenador de Tráfego do Aeroporto de Aracaju, Wanderson Silva,

“Foi imensa a satisfação em poder fazer parte da organização de um evento do porte do Spotter Day. Fomos presenteados com a participação de fotógrafos com qualidade indiscutível. A vantagem do formato do evento, é colocar profissionais de diversas áreas juntos para que se extraia o melhor de cada um no cenário da aviação, conseguindo um resultado extraordinário! ”, finalizou.

 

Matéria do SETV

http://g1.globo.com/se/sergipe/setv-1edicao/videos/t/edicoes/v/fotografos-profissionais-e-amadores-se-reuniram-no-aeroporto-de-aracaju/5460881/

 

Confira imagens do evento

Aqui