Regulamento

1. EVENTO

1.1 O Spotter Day Infraero é uma ação para fotógrafos profissionais e amadores de fotografias de aeronaves. O evento tem o objetivo de oportunizar a esses profissionais momentos fotográficos em áreas restritas no sítio aeroportuário, além de fotos do terminal de passageiros, frontal aeroporto e pátio de aeronaves.

2. INSCRIÇÕES

2.1 As inscrições deverão ser realizadas por meio do site www.spotterdayinfraero.com, no período divulgado.
2.2 O número de vagas será definido por cada aeroporto.
2.3 O interessado receberá, no e-mail cadastrado, a confirmação da inscrição. Esta confirmação não garante a participação no evento.
2.4 O interessado deve ter no mínimo 18 (dezoito) anos e preencher todos os dados indicados no campo de cadastro. Deverá ser encaminhada, ainda, toda documentação solicitada pelo Aeroporto.
2.5 Os documentos devem estar em formato PDF e a foto em formato JPG/PNG ou TIFF com resolução de 50 pixels.
2.6 Após a avaliação dos documentos solicitados, o candidato inscrito receberá e-mail confirmando a participação no evento.
2.7 O candidato só poderá participar do Spotter Day se comparecer ao briefing, marcado com antecedência pela organização do evento.
2.8. É proibido o uso de celulares e câmeras de bolso.

3. DO ACESSO AO EVENTO

3.1 O ponto de encontro para acessar o Terminal de Passageiros será determinado pela comissão organizadora e enviado por e-mail ao participante juntamente com a confirmação da participação.
3.2 A credencial de acesso à área restrita será entregue ao participante no dia do Spotter Day, mediante apresentação de documento oficial de identificação com foto (RG e/ou Passaporte), a qual deverá ser devolvida à equipe organizadora no final do evento.
3.3 Não serão tolerados atrasos e nem saídas antecipadas. O participante que não comparecer no local e horário indicado terá sua inscrição/participação cancelada automaticamente.
3.4 A credencial de acesso entregue a cada participante só terá validade para o dia do evento. Ela deverá ser utilizada em local visível.
3.5 O participante que não fizer a devolução de sua credencial estará sujeito ao pagamento de multa e ficará impedido de adquirir novo cartão de acesso, de qualquer natureza, no Aeroporto.
3.6 As credenciais de acesso são validadas e expedidas pelos órgãos de segurança competentes. Qualquer ato ilícito praticado pelo participante é de responsabilidade do mesmo e terá repercussão juntamente a esses órgãos.

4. DA SEGURANÇA

4.1 Não será tolerada violação às regras de segurança do Aeroporto, que serão apresentadas a todos os participantes no briefing, sob pena de sofrer indenização por perdas e danos.
4.2 Todos os participantes serão submetidos à inspeção de raio-x, não sendo permitido o acesso com objetos cortantes ou perfurantes, tais como: estiletes, tesouras, canivetes, etc.
4.3 O Aeroporto não se responsabilizará por furto, perda e/ ou equipamentos dos participantes.
4.4 A comissão do Evento poderá solicitar a suspensão das atividades do evento e/ou a retirada dos participantes de qualquer instalação/local do Aeroporto, por questões operacionais ou caso julgue conveniente.
4.5 É opcional o uso de colete refletivo e cada participante deve levar o seu.
4.6 É obrigatório o uso de sapato fechado.

5. DISPOSIÇÕES FINAIS

5.1 A Infraero passará a ter o direito de imagem das fotografias e poderá fazer uso delas para qualquer fim, desde que citados os créditos dos cedentes. Para tanto, será necessário a assinatura do Termo de Cessão de imagem a qual se dará no dia do briefing.
5.2 O dia e horário do briefing será definido pelo aeroporto.
5.3 As fotos realizadas no dia do evento deverão ser entregues à Infraero, gravadas em CD/DVD.
5.4 Recomendamos utilizar trajes leves, utilizar bonés, óculos, bem como protetor solar para se protegerem do sol.
5.5 Para divulgação nas redes sociais, orientamos utilizar a hashtag #SpotterDayInfraero.
5.6 Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora.
5.7 O ato de inscrição neste evento implica na aceitação e concordância com todos os itens deste regulamento.