Spotter Day Em Congonhas Atrai Entusiastas da Aviação

Spotter Day Em Congonhas Atrai Entusiastas da Aviação

Logo ao nascer do dia, os fotógrafos – profissionais e amadores – já estavam postados próximos à cabeceira 17 (o extremo das pistas junto à Av. dos Bandeirantes) para assistir e registrar a sucessão de pousos e decolagens, que se inicia precisamente às 6h.

Nos momentos de operação mais intensa, Congonhas chega a registrar um pouso ou decolagem de aeronave a cada dois minutos. No ano passado, o movimento no aeroporto atingiu a marca de 213 mil aeronaves, para atender a um total de 20,7 milhões de passageiros, um recorde na história do terminal, que o levou a reconquistar o segundo lugar no ranking de aeroportos do país.

A primeira edição do Spotter Day em Congonhas foi realizada em abril do ano passado. A promoção desses eventos pela Infraero tem dois propósitos principais.

Um deles é enriquecer o acervo do aeroporto e realizar exposições com as imagens cedidas pelos participantes, que refletem pontos de vista renovados, de olhares não condicionados pela rotina aeroportuária.

O outro é aproximar o aeroporto da população, abrindo oportunidade para que as pessoas tenham um contato mais direto e conheçam melhor o dia a dia do terminal da capital paulista.

“As inscrições são feitas via internet e despertam o interesse de fotojornalistas, fotógrafos profissionais e amadores, além do de moradores do entorno do aeroporto. Esse contato com os entusiastas da aviação nos ajuda a divulgar o grande trabalho desenvolvido pela Infraero na administração aeroportuária e nos permite, também, elaborar novos projetos de comunicação e formas de relacionamento com a comunidade”, explicou a coordenadora de Comunicação Institucional Imprensa e Ouvidoria de Congonhas, Camila Angelina Santos.

A próxima edição do Spotter Day está prevista para abril deste ano, quando Congonhas vai comemorar 81 anos de atividade.

 

Confira algumas imagens do evento