Surpresas e homenagens marcam a 3ª edição do Spotter Day de São Luís

O Aeroporto de São Luís realizou a 3ª edição do Spotter Day, na última sexta-feira, 1º/9. Cheio de surpresas e batendo recordes em números de inscritos, desde o primeiro dia em que foram abertas as inscrições, a edição contou com a participação de 45 spotters.

O evento foi acompanhado pelo coordenador de Segurança Operacional, Toni Clay, pela secretária da superintendência, Weryka Preston, e pela coordenadora da Coa e TPS, Walkyria Wolf, e contou com a saudosa visita da ex-colega Francisca Gardênia, que saiu no 2º DIN, e participou do evento na condição de spotter.

O Comandante do DTCEA/SL, capitão Cláudio Nogueira, falou da gratidão de estar participando de um evento que reúne situações apaixonantes como a aviação e a fotografia e anunciou, a todos os presentes, sobre a parceria do aeroporto com o DTCEA/SL, que propiciará visita à TWR/SL para cinco participantes do evento.

Os sorteados terão a oportunidade de conhecer “in loco” os trabalhos desempenhados pelo Destacamento e poderão realizar registros fotográficos com a visão privilegiada da TWR.

Mário Vale, que participou pela segunda vez do evento, é entusiasta da aviação e das suas máquinas maravilhosas e colecionador de miniaturas de aviões comerciais, detém duas estações ADS-B funcionado.

“Participar desta 3ª edição do Spotter Day no aeroporto e reencontrar os amigos, registrar pousos e decolagens de um ângulo mais que especial, além de vivenciar todo o funcionamento operacional de nosso aeroporto é uma enorme satisfação. Agradeço a organização do evento pelos momentos únicos e marcantes e espero muito poder participar nas próximas edições no SBSL.”

Continuando as surpresas e em nome de todos os spotters, Pedro Lucas agradeceu pelo empenho e pela presteza de toda a equipe de profissionais da Infraero em realizar mais um evento, de forma a agraciar os amantes da fotografia e da aviação.

Prestou ainda homenagem à equipe da Infraero por meio do superintendente do aeroporto, Sérgio Kennedy, que destacou que

“desde que chegou ao SBSL abraçou o Spotter Day e seus participantes com muito carinho e atenção, tanto que disponibilizou mais uma edição do evento”.

Ao encerrar, Weryka Preston e Toni Clay agradeceram pela atenção disponibilizada para o sucesso do evento e, em nome da administração aeroportuária, informaram que, devido à repercussão positiva e a grande quantidade de inscritos, o aeroporto pensa em realizar nova edição do evento, que contará com mais surpresas para os seus participantes.

Confira imagens do evento

Aqui