Val-de-Cans homenageia as melhores imagens do Spotter Night em exposição

Evento Realizado

Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans – Júlio Cezar Ribeiro (BE) homenageou nesta quinta-feira (14/7) as três melhores fotos da exposição “Olhar Noturno sobre Val-de-Cans”.

A mostra, disponível no saguão de desembarque doméstico do terminal belenense até o domingo (17/7), traz os registros fotográficos tirados no primeiro Spotter Night do aeroporto, realizado em abril. Os trabalhos foram avaliados por uma comissão de empregados da Infraero praticantes do spotting.

O spotter homenageado com o primeiro lugar, Otávio Henriques, agradeceu o reconhecimento.

“Fiquei muito feliz em ser premiado por vocês. Agradeço a Infraero por proporcionar a nós, amantes da fotografia, a possibilidade de participar de uma nova experiência e treinar um novo olhar. A iniciativa superou minhas expectativas e é muito valiosa, pois nos incentiva a buscar sempre mais, além da oportunidade de expor o cotidiano do aeroporto e curiosidades sobre o universo da aviação”, afirmou.

Já para Raphael Magalhães, que recebeu o segundo lugar, a homenagem é um encerramento com chave de ouro para o evento.

“Participar do Spotter Night e depois mostrar o resultado ao público foi uma experiência maravilhosa que a Infraero nos proporcionou. Cada spotter pôde mostrar um pouco do que viveu naquele dia, e uma das coisas mais fascinantes foi que, apesar de estarmos todos juntos em um mesmo local, cada fotógrafo teve uma percepção e olhar diferente. Mal podemos esperar pelo próximo evento!”, completou.

“Esse evento organizado pela Infraero foi uma excelente oportunidade para troca de experiências e conhecimento entre fotógrafos profissionais e amadores. Estou muito feliz com a premiação, já no primeiro evento, e ansioso para o próximo”, destacou Iggo de Paula Ferreira e Silva, terceiro colocado na exposição.

“Essa homenagem para os spotters é a coroação de uma grande parceria entre a Infraero e eles. Já estamos pensando em novos eventos como esse, se possível ainda em 2016, com novas imagens e um novo olhar”, disse Odilene Amazonas, coordenadora de Comunicação Institucional, Imprensa e Ouvidoria de Belém.

“A Infraero reconhece a importância desse hobby e parabeniza os spotters paraenses pelas belas imagens produzidas em nosso aeroporto”, declarou Abibe Ferreira, superintendente do Aeroporto de Belém.

 

Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/InfraeroBrasil
www.facebook.com/InfraeroBrasil
www.instagram.com/InfraeroBrasil