Val-de-Cans promove 3°Spotter Day

Val-de-Cans promove 3°Spotter Day

O evento oportuniza o registro de pousos e decolagens em pontos estratégicos, bem próximo das aeronaves e do pátio, área de estacionamento dos aviões. Em 2016, o aeroporto promoveu a edição noturna do evento, conhecida como Spotter Night.

Logo no início do dia, os integrantes participaram de uma palestra sobre segurança, voltada para o cumprimento das regras previstas na legislação internacional, visto que os fotógrafos tiveram acesso a áreas restritas do aeroporto.

Na oportunidade, o superintendente do Val-de-Cans, Fábio Rodrigues, reforçou a necessidade do cumprimento das regras estabelecidas, destacando o comportamento adequado durante o evento.

“O Spotter Day alia duas paixões: aviação e fotografia. A iniciativa da Infraero de abrir suas portas para os spotters precisa ter como contrapartida o compromisso dos visitantes com as posturas estabelecidas, especialmente quanto às regras de segurança operacional. Isto assegura a longevidade do evento e a alegria depois de colhidas as fotos nos melhores ângulos”, pontuou Fábio.

O 3° Spotter Day do Val-de-Cans teve início às 12h30 e terminou às 19h30, garantindo imagens incríveis de ângulos inéditos.

O spotter Felipe Moreira, de 20 anos, veterano no hobby e participante de edições anteriores, manifestou sua emoção de participar mais uma vez do evento:

“Hoje, mais do que nunca, ficou provado que há momentos em que nem mesmo uma fotografia é o suficiente para apreciar um instante. Um olhar, um sentir, é muito mais do que isso! Amar a aviação é magnífico, ninguém sai de casa sem ter hora pra voltar, até mesmo sem comer, para ficar horas a fio correndo para ver avião. Não é pra todo mundo”, garantiu o spotter.