1º Spotter Night Macapá tem doação de brinquedos

O Aeroporto Internacional de Macapá realizou, na sexta-feira, 8/12, a versão noturna do tradicional Spotter Day.

A primeira edição do Spotter Night reuniu 20 fotógrafos profissionais e amadores e admiradores da aviação para registrarem as aeronaves em processo de pouso e decolagem, em ângulos privilegiados, no terminal amapaense.

Na primeira fase foram feitas as inscrições no site da Infraero, com a coordenadora de Sistema de Gerenciamento de Segurança Operacional SGSO do aeroporto, Renata Barbosa, vinculada à doação de cinco brinquedos por participante, entregues no dia do treinamento. Os donativos serão doados às crianças da creche Sementinha de Jesus.

Os participantes se encontraram no Terminal de Passageiros para receber as credenciais antes de acessarem a área restrita. O briefing teve início às 22 horas do dia 7/12, com apoio do colaborador de operações Walmir Moraes, que fez o check-list, e acompanhou todo o processo com os spotters.

Após as orientações, a grupo seguiu para o pátio de aeronaves, onde iniciaram seus cliques, munidos com câmeras, tripés, lentes e smartphones, e puderam acompanhar de perto as operações de embarque e desembarque, descartadas as outras áreas para facilitar a coordenação e a operação dos voos no aeroporto, bem como pelas condições do ambiente para fotos noturnas em outras posições mais distantes do pátio principal, com término às 6 horas do dia 8/12.

“Oportunizar este momento privilegiado aos spotters é um compromisso que a Infraero tem com os apaixonados pela aviação, em total segurança. Além disso, os registros fotográficos realizados são sempre belos e únicos. É sempre um prazer recebermos os simpatizantes do nosso trabalho, tudo isto alinhado com a ação social programada nesta edição na arrecadação de brinquedos, para alegria das crianças da creche Sementinha de Jesus”, concluiu a superintendente do aeroporto, Keyla Moraes.

Confira imagens do evento

Aqui