2ª edição do Spotter Day Infraero do aeroporto de Aracaju

Sob a coordenação da Infraero, um grupo de 22 amantes da fotografia de aviação participou na quinta-feira, 7/12, da segunda edição do Spotter Day de Aracaju.

O evento oportunizou aos fotógrafos profissionais e amadores a captura de pousos e decolagens em pontos estratégicos, bem próximo das aeronaves, incluindo a área de estacionamento dos aviões.

Antes do evento, os integrantes participaram do briefing sobre segurança ministrado pela Infraero e voltada para o cumprimento da legislação internacional, já que o evento é realizado em área restrita.

Na oportunidade, o coordenador de Tráfego do aeroporto, Rogério Freire, ressaltou a necessidade do cumprimento das regras estabelecidas, reforçando o comportamento adequado durante o evento.

“O Spotter Day une duas grandes paixões: aviação e fotografia. Nesse dia, a Infraero abre suas portas para que os spotters tenham um momento único com a aviação. Entretanto, é necessário, como contrapartida, o compromisso dos participantes com as regras estabelecidas, especialmente aquelas relacionadas à segurança operacional. Isto assegura o sucesso do evento e a satisfação com as fotos, nos melhores ângulos”, pontuou.

O 2° Spotter Day de Aracaju teve início às 10 e terminou às 17 horas, garantindo as mais belas imagens. A spotter e fotógrafa profissional Debora Izumi, participante da edição anterior, manifesta sua emoção quando relata.

“É sempre uma experiência maravilhosa realizar fotografias na aviação. Neste ano pude capturar os melhores ângulos. Já que tive a oportunidade de participar no ano passado. Hoje é um dia único!”.

 

Confira imagens do evento

Aqui