Aeroporto de Vitória realiza segundo Spotter Day

O segundo Spotter Day do Aeroporto de Vitória/Eurico Aguiar Salles (ES) foi realizado nesta segunda-feira (10/7). O evento, que recebeu fotógrafos amadores e profissionais, assim como a imprensa local, abriu áreas normalmente restritas do terminal capixaba para que os participantes pudessem tirar fotos das operações aeroportuárias em uma localização única e privilegiada.

Na chegada, os participantes entregaram à Infraero donativos para as vítimas das enchentes nos estados de Paraná, Pernambuco, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A programação começou com o plantio de mudas de vegetação nativa, no local onde a Infraero realiza a recuperação de área ambiental de restinga equivalente a 12 hectares, com mais de 12 mil mudas produzidas no viveiro de flora do sítio aeroportuário. Ali mesmo os primeiros cliques começaram a ser disparados pelos spotters.

Na sequência, eles seguiram para as obras do novo complexo aeroportuário de Vitória, onde puderam conhecer e fotografar as áreas de embarque e desembarque do novo terminal de passageiros. Em seguida, os participantes se dirigiram a um ponto pré-definido pela organização do evento, bem no centro do sítio aeroportuário, de onde acompanharam e registraram os pousos e decolagens de aviões e helicópteros.

“Este Spotter Day teve dois diferenciais: a participação no replantio de vegetação nativa e a visita às obras do novo terminal”, destacou o spotter Richard Moreira em mensagem de agradecimento à Infraero.

“Tivemos um bom posicionamento para nossos registros fotográficos e estamos ansiosos para um novo Spotter Day em Vitória”, complementou.

“Agradecemos à Infraero a oportunidade concedida”, afirmou por sua vez a spotter Patrícia Tedesco, que também tinha participado do primeiro Spotter Day do terminal capixaba, em 2016.

 

Confira algumas imagens do evento

Aqui