Londrina promove Spotter Day

O Aeroporto de Londrina – Governador José Richa, realizou no último dia 6 a segunda edição de seu Spotter Day. O evento reuniu cerca de 20 fotógrafos apaixonados pelo mundo da aviação e aconteceu durante toda a parte da manhã.

As atividades foram precedidas de uma palestra institucional sobre o Aeroporto de Londrina e sobre a conduta de cada participante na área operacional.

Também foram destacadas as formas que os spotters podem auxiliar a administração do aeroporto, como informação sobre objetos estranhos que podem causar danos a aeronaves (F.O.D.) que sejam avistados na área operacional, apoio na informação sobre danos em barreiras de segurança, dentre outras.

“A aproximação dos spotters com a Infraero permite que cada um seja um elo na segurança de voo e na segurança operacional do aeroporto que tanto admiramos”, afirmou Wander Silvio Melo Junior, Gerente de gestão operacional e de segurança aeroportuária.

Nessa edição também foi dedicado um tempo especial para fotografias do terminal de passageiros, que completará 60 anos de existência.

“Essa é uma oportunidade de mantermos nossos registros para a posteridade”, afirmou o spotter Fábio Faria.

O Spotter Day permitiu aos participantes realizarem imagens em locais inusitados (mas com toda segurança), como o pátio de aeronaves, área próxima do taxiamento de aeronaves, dentre outros.

“Foi um dia especial que marcou a aproximação entre os spotters e a Infraero, bombeiros, a Torre de Controle, funcionários, e os próprios pilotos com suas aeronaves, interagindo com muita alegria, evento que por sinal muito bem organizado”, afirmou o participante Luis Ernani.

“Vocês estão realizando o sonho de muitos aqui, que sempre desejaram chegar próximo de aeronaves”, afirmou o participante Cézar Gonçalves.

As fotos do evento estão sendo publicadas nas redes sociais e também poderão ser utilizadas pela Infraero em seu acervo, sem custo.

 

Confira algumas imagens do evento

Aqui