Spotter Day marca celebração dos 70 anos do aeroporto de Curitiba

Evento Realizado

O Aeroporto Internacional de Curitiba/São José dos Pinhais – Afonso Pena (PR) celebrou seus 70 anos no último domingo (24/1) com um Spotter Day.

O evento reuniu 32 spotters – fotógrafos amadores ou profissionais apaixonados por aviação – que registraram de perto os pousos e decolagens de pontos normalmente com acesso restrito.

Após receber instruções relacionadas à segurança operacional, a primeira parada do grupo de spotters foi o terminal de passageiros, seguido do novo pátio de aeronaves, onde eles puderam conhecer e fazer registros da nova infraestrutura oferecida às aeronaves, culminando em uma visita à “Sacada do Adeus”, localizada no terminal de logística de cargas, antigo terminal de passageiros do aeroporto. O dia estava ensolarado, permitindo que os spotters fotografassem diversos pousos e decolagens de uma localização privilegiada para visualizar pátio e pistas.

“Obrigado à Infraero pela oportunidade ímpar. É muito bom podermos estar tão próximos das aeronaves e da pista; iniciativas como esta são muito bacanas, pois permitem nossa aproximação dos aviões, que são nossa paixão”, comentou o músico e spotter Antonio Carlos Rodrigues de Oliveira.

Em 2015, diversos aeroportos da Rede Infraero realizaram Spotter Days, entre eles:Porto Alegre/Salgado Filho (RS), Salvador/Luís Eduardo Magalhães (BA), Manaus/Eduardo Gomes (AM), Petrolina/Senador Nilo Coelho (PE) e Belém/Val-de-Cans-Júlio Cezar Ribeiro (PA).

Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/InfraeroBrasil
www.facebook.com/InfraeroBrasil